´

Bem-vindo

Autentika é a plataforma de gestão de identidade eletrónica e autenticação do estado de Cabo Verde.

Facilita a identificação segura e confiável entre os cidadãos e os provedores de serviços online. Os cidadãos utilizam várias aplicações no seu dia a dia para usufruir de serviços online disponibilizados pelas entidades do estado e entidades privadas. Para melhorar a experiencia na utilização desses serviços, o Autentika fornece o serviço de Single Sign-on (SSO).

Uma única conta

O Autentika possibilita ao cidadão utilizar apenas uma conta para aceder aos serviços online, através do Single Sign-on. Single Sign-on é um serviço que permite ao cidadão apresentar as suas credenciais apenas uma vez e ter acesso a múltiplas aplicações (integradas com o Autentika).

Ao serviço dos cidadãos

Qualquer cidadão pode utilizar o Autentika. O Autentika permite utilizar a sua conta da rede RTPE e a sua conta do Porton di Nos Ilha para usufruir dos serviços.

Se ainda não tiver uma conta podes criar uma no Autentika é grátis. Siga as instruções nesse link para criar uma conta.

Portal do utilizador

O portal é uma área privada do utilizador. A partir do portal o utilizador pode gerir os dados do seu perfil e as suas definições de forma simples e organizada. Eis algumas funcionalidades disponíveis no portal:

  • Editar as informações do perfil;
  • Alterar a palavra-passe da conta;
  • Monitorar as sessões de login.

Centro de ajuda    Voltar ao topo